Viloes mais marcantes do cinema.





Por trás de grandes “mocinhos” sempre existe um grande vilão para dar emoção às historias, a seguir a lista de alguns ícones importantes no cinema:



Darth Vader
    
Causou por muito tempo pânico por uma galáxia inteira.  Juntou-se ao lado negro da força após matar seu próprio mestre Jedi Mace Windu. Vader está entre os vilões mais conhecidos, com sua popularidade faz deixar de lado grandes heróis como Luke Skywalker e Obi Wan Kenobi.



Coringa

Com certeza, lembrando de Batman lembra-se também do arqui-inimigo dele, Curinga.  Criado na década de 1940, deste de então é reconhecido como um ícone importante entre os vilões. Seu jeito esquizofrênico, rude, sarcástico e habilidoso saiu dos quadrinhos e ganharam vez no cinema em 1988.







Freddy Krueger


 Após passar por uma infância conturbada, Freddy enlouquece e começa a matar pessoas no respectivo bairro. Ao se darem contas de suas ações, seus vizinhos, revoltados, queimam sua casa com o mesmo dentro. No momento de sua morte, Freddy sela um pacto com seres sobrenaturais. No acordo, em troca de sua imortalidade ele se torna um assassino dos sonhos, adquirindo o poder de surgir no pesadelo das pessoas para poder matá-las, causando assim sua morte no mundo real.







Chuck

 Ckuck é ume boneco que após um ritual vudu,feito por um serial killer, ganha vida,  se tornando um assassino perigoso.



Jason

Jason usa uma máscara de hóquei, é um dos mais notórios assassinos da história do cinema de terror. Originalmente, Jason era apenas um garoto que morreu afogado em um lago por um descuido dos monitores. Sua mãe, Pamela Voorhees, revoltada, matou vários monitores, mas acabou sendo decapitada por um deles. Vendo sua mãe morta, Jason retornou à vida para vingá-la.








Jigsaw


Jigsaw é um assassino em série, ele é interpretado pelo ator Tobin Bell. Sua característica mais marcante é de escolher suas vítimas com o propósito de ensiná-las a dar valor à vida.








Hannibal


Hannibal foi muito destacado por ser um serial killer que praticava canibalismo com suas vítimas. Como ator principal,Anthony Hopkins, consegui um Oscar de melhor ator na época.